
Imagens divulgadas nas redes sociais registram a beleza do local e do pôr do sol (Foto: Rede Social)
Um pôr do sol maravilhoso! É assim que centenas de pessoas estão avaliando o momento em que o Sol se oculta no horizonte, visto de um ponto da região do Alto da Serra, em São Roque. A beleza natural que o crepúsculo oferece, tem atraído centenas de pessoas, principalmente aos finais de semana. Só que a procura intensa tem gerado reclamações e polêmica.
Localizado na parte alta do Bairro Taipas de Pedra, com acesso pela rodovia Raposo Tavares ou pela Estrada de Taipas de Pedra, partindo de Maylasky, o Pico da Lua, de acordo com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, é uma área particular localizada num dos pontos mais altos do município. Com vegetação rasteira, grandes pedras e com área aberta para o sentido Oeste, torna-se um mirante natural para um dos momentos mais belos do dia.

Um dos pontos mais altos do município revela belas imagens (Foto: Rede Social)
Só que tanta beleza tem gerado problemas. Não só para moradores próximos ao local – a estrada fica congestionada e há acúmulo de lixo – mas também pela quantidade de pessoas que se reúnem sem observar critérios das restrições impostas pelo combate à Covid-19.
O assunto tem gerado polêmica nas redes sociais. Há quem defenda a visita da forma que está ocorrendo, ou seja, com livre acesso, como também há quem se mostre preocupado com a aglomeração de pessoas.

Vegetação rasteira e grande pedras compõem a beleza do Pico da Lua (Foto: Rede Social)
Vídeos postados nas redes sociais neste final de semana mostram a fila de carros estacionados ao longo da estrada e grande número de pessoas no local à espera do grande espetáculo da natureza.
GCM
Em contato com a Guarda Civil Municipal de São Roque, a corporação informou ao MUNDO N que foram registradas cerca de três ocorrências de aglomeração no local. Porém, como a área é distante do centro da cidade, ao chegarem no Pico da Lua, os agentes não conseguiram flagrar os visitantes.
Confira um vídeo registrado por um internauta no último domingo, 30:
Divulgação: São Roque Notícias