
Foto: Reprodução/Facebook
Na última quarta-feira, 9, a Justiça Federal decretou a prisão preventiva do piloto preso em Ibiúna suspeito de transportar 255 tijolos de pasta base de cocaína em helicóptero, na segunda-feira, 7. O piloto foi preso em flagrante após pousar a aeronave em uma área do hospital de campanha de Ibiúna após deixar a droga em uma área de mata de Piedade.
Antes de ser preso, o piloto chegou a pousar duas vezes com o helicóptero em Piedade, em um campo de futebol e em uma plantação de hortaliças. Neste segundo pouso, um morador registrou o homem abastecendo a aeronave.
Vídeo: Arquivo Pessoal
A juíza federal, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, converteu a prisão em flagrante em preventiva. Na decisão, informa que o os policiais militares receberam uma denúncia sobre um helicóptero que teria partido em direção a Ibiúna.
A Polícia Militar verificou que a aeronave pousou em área do hospital de campanha da cidade, momento em que o piloto foi rendido pela Guarda Municipal.

Pasta base de cocaína foi deixada em área de mata de Piedade — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A droga deixada em Piedade, antes da prisão, totalizou 255 tijolos, que pesaram quase 260 quilos. O valor estimado da droga era de R$ 10,2 milhões, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, essa foi a maior apreensão na região sudoeste do estado neste ano. O suspeito não tinha ficha criminal. Com ele a polícia apreendeu dois celulares, uma mochila com o GPS da aeronave e R$ 1,2 mil.
Fonte: G1 Sorocaba