
Foto: Reprodução
O quarto suspeito mais procurado do Brasil, Diego Moura Capistrano, foi preso na última sexta-feira, 20, durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil na cidade de Igarapé, em Minas Gerais.
De acordo com o setor policial, Diego Capistrano foi abordado na BR-381 com documentos falsos. Ele estava em um veículo, onde foram encontrados um fuzil e R$ 15 mil em dinheiro. “O suspeito foi conduzido à delegacia com nome falso em seu documento, sendo autuado por posse ilegal de arma. Colhemos a digital e conseguirmos confirmar a identidade do suspeito”, disse o delegado responsável pela a operação.
Diego Capistrano tem 34 anos e é conhecido como “Jovem”. De acordo com a polícia, trata-se de um criminoso de altíssima periculosidade suspeito de ter participado de um assalto a uma empresa de transporte de valores no Paraguai em abril de 2017.
Capistrano também já foi condenado a 123 anos de prisão por suspeita de liderar uma quadrilha que assaltou uma transportadora de valores em Ribeirão Preto (SP) em julho de 2016. “No crime, eles (quadrilha) usaram armamentos pesados capazes de derrubar aeronaves. Explodiram carros fortes, fizeram famílias reféns e mataram um agende da PRF”, afirmou a polícia.
O suspeito também é investigado por dois crimes de roubo de carga: um em Três Corações e outro em Barão de Cocais, ambos em Minas Gerais.
A Delegacia de Repressão ao Roubo de Carga investiga o roubo de uma carga avaliada em R$ 2 milhões. Autoridades dizem que Capistrano é líder de uma organização criminosa e, além de coordenar as ações, ele financia recursos e fornece armamentos e veículos para que os roubos aconteçam.
Com informações do IG