
Luciano Soares, 45 anos, que heroicamente tentou salvar um dos meninos
Na última sexta-feira, 27, o são-roquense Luciano Soares morreu ao tentar salvar uma criança de afogamento no Rio Paranapanema na cidade de Chavantes, interior do estado de São Paulo. O caso trágico vitimou quatro pessoas.

Os irmãos Rafael de 12 anos e Gabriel de 5 anos de idade
De acordo com as informações, por volta das 15h, de sexta-feira, os irmãos Rafael Leonor Pedroso da Silva (12 anos) e Gabriel Logan Pedroso da Silva (5 anos) passeavam na região do rio na companhia dos tios. Em determinado momento, ao ver que as crianças se afogavam, tio e tia pularam na água para salvá-las, porém também passaram a ser levados pela força das águas.

Na manhã de domingo, 29, o corpo de uma das crianças, de 12 anos, foi resgatado

Daniele Alonso em entrevista a emissora de TV
Um pescador que passava pelo local conseguiu resgatar a tia dos meninos, porém seu marido Marcos Gilson Rodrigues se perdeu no rio. Segundo as autoridades, Luciano Soares passava pelo local e viu a situação, se atirando ao rio numa tentativa de salvar um dos meninos, porém também acabou se afogando.

Marcos Gilson Rodrigues, tio das crianças, era de Ourinhos
Após o sumiço das quatro vítimas, as buscas tiveram início, contando com o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, cidade próxima, que passou a percorrer o rio em busca dos desaparecidos. O corpo de Marcos foi encontrado ainda na sexta-feira, e sepultado no sábado, 28, enquanto Rafael Leonor foi encontrado apenas no domingo, 29, a cerca de 600m do local onde caiu no rio.
Fonte: Jornal Negocião