
Foto: Reprodução/Facebook
Nesta quarta-feira, 2, se completam sete dias que a jovem trans Rayssa Eloá, de 20 anos, está desaparecida. Ela, que estaria morando com parentes em Alumínio, foi vista pela última vez em São Roque.
De acordo com as informações, a jovem sempre morou com os parentes em Alumínio, mas, há cinco meses passou a viver na casa do namorado que também mora no município, com quem iniciou um relacionamento há seis meses. No domingo, 22, após um pequeno desentendimento com o companheiro e como as discussões eram frequentes, ela resolveu voltar para casa dos parentes e dar um tempo no relacionamento.
Conforme os familiares, na quarta-feira, 25, a jovem pegou um ônibus para ir até o Outlet Catarina, onde tinha uma entrevista marcada para as 15h. Por volta das 19h, já preocupados, parentes entraram em contato com a jovem através de mensagem que afirmava que já teria voltado para São Roque e que voltaria para a casa. As horas se passaram, Rayssa não retornou e as ligações já seguiam direto para a caixa postal.
Neste mesmo dia, já à noite, a família conseguiu encontrar, nas redes sociais, uma foto postada onde Rayssa aparece com um grupo de pessoas na Praça Largo dos Mendes, em São Roque, local onde ela foi vista pela última vez. Em contato com o namorado, ele informou também que não teria a visto.
Passados alguns dias, a Polícia Civil foi acionada já que a jovem nunca foi de sair sem avisar e também nunca ficou tanto tempo fora de casa sem se comunicar. Rayssa Eloá, segundo a família, Rayssa toma remédios controlado que estão todos em casa. “Estamos torcendo para que ela esteja bem, que tenha ocorrido um surto, algo assim e então resolveu não voltar mais para casa, dessa forma temos esperança de encontrá-la e ajudá-la, informou a tia à reportagem do São Roque Notícias.
Os familiares pedem que se alguém tiver alguma informação que entre em contato de alguma forma.