Ainda não há informações sobre o número de feridos ou vítimas em decorrência da explosão no Afeganistão

Reprodução/Sky News- Ainda não há informações sobre o número de feridos ou vítimas em decorrência da explosão no Afeganistão

Duas explosões próximas ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão , foram identificadas na manhã desta quinta-feira, 26. Emissoras internacionais relatam um possível atentado suicída nas proximidades do local. De acordo com a rede de televisão Sky News, ao menos 13 pessoas foram vítimas da ação terrorista – incluindo crianças e soldados norte-americanos – e outros feridos. O ato terrorista pode ter sido executado pelo Estado Islâmico, segundo um oficial dos Estados Unidos.

“Um oficial do Taleban relata que pelo menos 13 pessoas foram mortas, incluindo crianças e muitos guardas do grupo que foram feridos em uma explosão fora do aeroporto de Cabul”.

A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas rede sociais: “Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele, a uma curta distância do Abbey Gate. Continuaremos atualizando.”

Segundo reporta o jornalista Lucas Tomlinson, da emissora norte-americana Fox News, há pelo menos três soldados dos Estados Unidos feridos entre as possíveis vítimas.

“IMPORTANTE: Pelo menos 3 soldados dos EUA feridos em atentado suicida fora da Abbey Gate, no aeroporto de Cabul; oficiais norte-americanos.”

O Ministério da Defesa do Reino Unido também se posicionou sobre o incidente e relatou estar em “contato direto” com os Estados Unidos para uma possível “resposta imediata”.

“Nossa principal preocupação continua sendo a segurança dos cidadãos britânicos e cidadãos do Afeganistão. Estamos em contato próximo com os Estados Unidos e outros aliados da OTAN, em nível operacional, na resposta imediata a este incidente.”