
O aviso e a promessa de multa de pouco servem. O local continua a ser um mau exemplo (Imagem: GAZETA/MUNDO N)

Na segunda-feira, 24, parte do material já havia sido retirado. Porém ainda havia pneu, outros objetos e muita sujeira dividindo a calçada com pedestres (Imagem: GAZETA/MUNDO N)
A Rua Paraná, no Jardim Brasil, em Araçariguama, continua servindo de exemplo de que como moradores não devem agir com relação ao descarte de inservíveis na cidade. Na sexta-feira, 21, a reportagem registrou o descarte irregular de material na calçada.
Uma moradora que varria a frente de sua casa, reclamou do pouco caso de pessoas que ignoram o aviso que proíbe tal prática. “É um absurdo. A Prefeitura acabou de retirar um gabinete de banheiro e outros pedaços de madeira, e logo depois jogaram esse sofá, pneu e mais um monte de porcaria. Aqui deveria ter uma câmera para flagrar quem faz isso”, comentou.

Ela disse que o caminhão da coleta de lixo iria passar um pouco mais tarde. “Eles só levam o lixo doméstico. Não levam entulho. Essa sujeira toda fica aqui na calçada até o caminhão da prefeitura passar novamente. É um absurdo”, relatou.
A ação de moradores mal-intencionados e que desrespeitam o próximo e as leis, não deve parar enquanto as autoridades não tomarem uma atitude mais severa.