O homem de 30 anos ligou para o 190 no dia seguinte informando sobre os crimes que cometeu (Imagem: Felipe de Souza/UOL)
Um homem foi preso em flagrante depois de ligar para a Polícia Militar informando que havia matado a esposa, a filha de três anos e a sogra. O crime aconteceu na casa onde a família morava em Campinas e a Polícia Civil acredita que tenha sido premeditado.
Miqueias Bernardes Santana, de 30 anos morava com a esposa, Claudia Bernardes Santos, de 34 anos, e a filha Manoela Bernardes Santana, de 3, no mesmo terreno que a sogra, Creuza Aparecida Felicio, 71, mas em casas diferentes, no bairro Vila Aeroporto, no Distrito do Ouro Verde, região mais populosa do município.
Na noite de segunda-feira, 17, o casal teria começado a discutir, e sogra veio apartar a confusão. O homem então ‘surtou’ e espancou Creuza com uma enxada. Os golpes, na cabeça, foram fatais. Nisso, a filha teria aparecido, e também foi atingida. “Eu ouvi uns gritos de ‘para, para, para’, e depois um silêncio. Fiquei muito assustada”, diz uma vizinha que preferiu não se identificar. Conforme fontes da investigação, o homem dormiu com os corpos da filha e da sogra na residência, e, na manhã de hoje, matou Claudia com golpes de pá. Na sequência, por volta das 9h, ele ligou para o telefone 190, dizendo que “havia feito uma besteira”. Policiais militares foram até o local e prenderam o homem em flagrante.
Levado à 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas, ele não demonstrou nenhum arrependimento pelos crimes.
Com informações UOL