A assessoria de imprensa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP informou que no prazo de até 60 dias a autarquia deve divulgar o nome dos postos de combustíveis flagrados durante operação que, entre outros flagrantes, entregavam aos veículos menor quantidade de combustível do que registrado nas bombas. Postos das cidades de Mairinque e São Roque estão entre os infratores.
A operação ocorreu entre os dias 7 a 13/1 e os nomes dos locais autuados deverão estar registrados no site da ANP até o dia 13/03, quando completam dois meses da fiscalização, conforme informado.
Um posto de São Roque teve dois bicos abastecedores interditados por entregar, ao consumidor, uma quantidade de combustível menor do que aquela mostrada na bomba, e um posto de gasolina em Mairinque teve um bico abastecedor interditado pelo mesmo motivo. A operações ocorreu no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e Bahia.
Durante a operação, os fiscais visitaram 17 municípios do Estado de São Paulo: Alumínio, Araçariguama, Capivari, Itaquaquecetuba, Itu, Leme, Mairinque, Osasco, Pirassununga, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Santa Cruz da Conceição, São Paulo, São Roque, Sorocaba e Tietê. Foram inspecionados 52 agentes econômicos nos segmentos de revendas de GLP e postos de combustíveis.