Direto do Television Critics Association (TCA) Winter 2022 Press Tour, nos Estados Unidos, saíram hoje as primeiras imagens da série limitada repleta de estrelas Gaslit, com estreia marcada para o domingo, 24 de abril, na plataforma de streaming premium STARZPLAY em toda a Europa, América Latina e Japão, assim como em todas as plataformas STARZ nos EUA e Canadá. A STARZPLAY lançou as primeiras imagens e um teaser trailer do aguardado thriller político, que destacam a dramática transformação que os atores passaram para interpretar os personagens da vida real.
“Gaslit é a história de Watergate que você nunca ouviu antes. No centro da série, está Martha Mitchell, uma improvável denunciante que é a primeira pessoa a desvendar todo o escândalo e que, por fim, torna-se o foco de uma viciosa campanha de difamação pela Casa Branca promulgada, em parte, por seu amado marido, o procurador-geral John Mitchell. Também apresentamos John Dean, um famoso advogado de administração arrastado para o acobertamento do caso e colocado no centro das atenções com sua amarga e esperta esposa, Mo”, afirma Robbie Pickering, criador, produtor executivo e showrunner de Gaslit. “O objetivo de fazer este projeto sempre foi o de trazer uma real humanidade a esse tema, produzindo uma história muito mais rica e relacionável do que os dramas políticos padrão sobre o período dirigidos por homens. Mal posso esperar para que os espectadores experimentem as performances extraordinárias deste notável elenco, liderado por Julia Roberts, neste emocionante conto de casamento, amor, traição e, finalmente, esperança.”
Gaslit é uma adaptação moderna do caso Watergate, que se concentra nas histórias não contadas e nos personagens esquecidos do escândalo – dos trapalhões e oportunistas subordinados de Nixon aos enlouquecidos fanáticos que ajudaram e incentivaram seus crimes aos trágicos denunciantes que acabariam por levar todo o podre empreendimento à ruína. A história será centrada em Martha Mitchell, interpretada por Julia Roberts. Uma grande personalidade com uma boca ainda maior. Martha é uma celebridade socialite do Arkansas e esposa do leal procurador-geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Sean Penn. Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, fazendo com que tanto a Presidência quanto sua vida pessoal se desfaçam. Como procurador-geral, John Mitchell é o conselheiro mais confiável e o melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa – ele será forçado a escolher entre Martha e o presidente. Gaslit também é estrelada por Dan Stevens como John Dean, Betty Gilpin como Mo Dean, Shea Whigham como G. Gordon Liddy e Darby Camp como Marty Mitchell.
Gaslit é baseada na primeira temporada do podcast aclamado pela crítica “Slow Burn”. A série foi criada e tem produção executiva de Robbie Pickering. Sam Esmail, por meio de seu acordo geral com a UCP, e Chad Hamilton, atuaram como produtores executivos por meio da Esmail Corp. Roberts também foi produtora executiva sob sua empresa Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill. Gabriel Roth e Josh Levin, da Anonymous Content e Slate, também foram produtores executivos. Leon Neyfakh, que criou o podcast, foi consultor do projeto. Gaslit é produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para STARZ.