Pelas redes sociais o morador de Araçariguama, Paulo Ianase, fez um alerta sobre a distribuição de contas de luz da CPFL falsificadas. Segundo ele, o documento falso está sendo entregue nas casas por um motoqueiro.
A falsa conta é bem parecida com a verdadeira, até mesmo no papel, nas cores e tipo de letra. A principal diferença é que a verdadeira possui código de barras e a outra não.

Uma internauta que compartilhou a mensagem, comentou que também recebeu uma conta falsa em sua residência.
Assista ao vídeo de Paulo Ianase denunciando o fato:
CPFL diz que ocorreu “equívoco” nas contas de abril e que faturas não são falsas
Após divulgação desta matéria alertando moradores sobre a entrega de “contas de energia falsas” em Araçariguama, a CPFL enviou nota à Redação do jornal GAZETA de Araçariguama e do portal de notícias MUNDO N (mundon.com.br), explicando o ocorrido. Segundo a empresa, as contas não são falsas, porém houve um equívoco e pedem para que os clientes não paguem essas faturas.
Veja a nota:
“A CPFL Piratininga reconhece o equívoco no faturamento referente ao mês de abril para alguns clientes e informa que providenciou a retratação imediata da situação com o envio de novas contas com valores corretos.
A empresa orienta que os clientes não realizem o pagamento da fatura do mês e aguardem uma nova fatura com o valor correto. Caso o pagamento tenha sido feito, a companhia se compromete a realizar o abatimento do valor diferencial na próxima conta de energia.
A CPFL Piratininga pede desculpas pelo transtorno e fica à disposição dos clientes por meio dos canais digitais e call center 0800 010 2570”.
*Matéria Atualizada em 05/05/2022 as 08:35