Suspeito de 18 anos chegou a negar envolvimento, mas depois confessou o crime. Ele foi preso no velório da vítima, na tarde de segunda-feira (20), em Piedade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/S/O/V1VpuQR5OS4lxfBy1TcA/homem-preso-piedade.jpg)
Pai suspeito de agredir e matar filha de 8 meses foi preso no enterro da vítima — Foto: Arquivo pessoal
A mãe da bebê de oito meses morta pelo pai, em Piedade, disse à polícia que já tinha visto marcas de violência na menina. O homem confessou que jogou a menina contra a parede ao se irritar com o choro dela aos menos cinco vezes. Ele foi preso no enterro da vítima, na tarde de segunda-feira (20).
A mãe informou em depoimento que tinha notado ferimentos no rosto, garganta e boca da bebê em três ocasiões. A menina foi levada à Santa Casa de Piedade na primeira vez. O pai da criança de oito meses dizia à esposa que a criança tinha se machucado sozinha.
Ela também disse que dois dias antes da morte da menina havia notado que a bebê tinha um ferimento na garganta.
A menina era filha única do casal. A mãe afirmou que nunca tinha visto o pai agredir a filha e que não presenciou violência no dia do crime.
A mãe, de 18 anos, revelou que o companheiro era violento. Meses atrás ele teria tentado enforcá-la e por duas vezes a agrediu fisicamente e constantemente a ofendia. Os crimes contra a esposa não foram registrados.
Prisão no enterro

Pai suspeito de agredir e matar filha de 8 meses é preso no enterro da vítima
O homem, de 18 anos, foi preso no enterro da vítima, na tarde de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, o casal e a criança teriam ido a uma festa na tarde de domingo (19) e o pai teria ingerido bebida alcoólica. Ao chegar em casa, o casal decidiu tomar banho e deixou a bebê no berço.
O homem disse em interrogatório à polícia que saiu do banheiro e encontrou a filha chorando. Irritado com o choro, ele bateu o corpo da criança contra a parede.
A mãe disse aos policiais que, depois do banho, ao pegar a criança no colo, sentiu-a com o corpo mole e percebeu que ela estava com sangramento nas partes íntimas.
A mulher também informou que os fatos ocorreram por volta das 23h de domingo. Ela acionou a ambulância da Santa Casa de Piedade.
A vítima chegou sem vida ao hospital, com hematomas pelo corpo, inchaço na cabeça e sangramento nas partes íntimas.
O pai da criança chegou a negar qualquer envolvimento com a morte da filha, mas depois confessou o crime.
Foi pedido um exame necroscópico/sexológico. A bebê foi enterrada na tarde de segunda-feira.
Por Carlos Henrique Dias, g1 TV TEM Sorocaba e Jundiaí