top of page
Rodovia Bunjiro Nakao se transforma em “lixão” entre Ibiúna e Piedade
Publicado em:
20 de dezembro de 2020 às 13:22:12
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:58:42
Crédito Imagem:
[caption id="attachment_25940" align="aligncenter" width="1024"] (Foto enviada por internauta)[/caption]
A grande quantidade de lixo acumulado às margens da Rodovia Bunjiro Nakao, em Ibiúna, na direção à Piedade, tem chamado a atenção de quem passa por pelo menos dois trechos da via. Também tem gerado revolta de moradores e comerciantes próximos aos locais de descarte, que sofrem com o mau cheiro e o surgimento de, moscas, ratos e outros animais. As imagens enviadas por internautas impressionam pela quantidade de material descartado e a extensão com que avança pelo acostamento. Além do péssimo visual, a situação gera risco à saúde pública, principalmente em tempos da Covid-19.
[caption id="attachment_25941" align="aligncenter" width="1024"] (Foto enviada por internauta)[/caption]
Um dos pontos críticos está próximo à entrada para a conhecida Estrada dos Pais, altura do Km 73, sentido Ibiúna. Longo trecho do acostamento está tomado por toneladas de lixo. “Tem de tudo. Resto de comida, móveis, pneu, frutas, peixe, madeira. É um absurdo”, disse um morador. “Pior é essa água escura que vai descendo e contaminando tudo”, concluiu. Um comerciante próximo, disse que no local havia uma caçamba para o depósito desse tipo de material. “Ela deve estar escondida naquele monte de lixo”, comentou.
[caption id="attachment_25942" align="aligncenter" width="1024"] (Foto enviada por internauta)[/caption]
Outro ponto está na entrada do Bairro Cocais. Lá também a quantidade de lixo é grande. Fotos enviadas por internautas, mostram algumas pessoas vasculhando o local em busca de algo que possa ser reutilizado. A reportagem foi infirmada que durante a semana há a presença de “garimpeiros” que reviram o lixo atrás de sucata.
“A prefeitura tem que dar um jeito nisso. Com as festas de fim de ano chegando, a tendência é aumentar a quantidade de lixo. É um descaso muito grande que estão tendo com a população”, reclamou uma moradora.
Leia Mais ...
bottom of page