Araçariguama: Réu confesso disse que preparou surpresa com rosas antes de matar ex-namorada com 10 facadas
Publicado em:
25 de março de 2021 às 21:17:56
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:10
Crédito Imagem:
O jovem que matou a facadas a ex-namorada de 19 anos, em Araçariguama, disse à Polícia Civil que preparou surpresa com pétalas de rosas antes do crime e que tentou reatar o relacionamento. Rafael Araújo se apresentou à polícia na terça-feira, 16 e confessou o crime.
A Polícia Civil relatou o caso à Justiça e pediu a prisão preventiva de Rafael. Anteriormente, o advogado de defesa dele afirmou que o investigado estava arrependido.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima sofreu 10 golpes de canivete. Um deles acertou o coração. O rapaz alegou que andava com o objeto "para defesa pessoal".
Relembre o caso
Por volta das 15h30 equipe da Polícia Militar de Araçariguama foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) sobre ocorrência onde um homem teria esfaqueado uma mulher na Rua São Paulo, no Jardim Brasil. Quando a equipe chegou no local, foi informada que o agressor havia fugido. Foram realizadas buscas, mas o jovem, de 23 anos, não foi encontrado.
Os policiais prosseguiram em busca de informações e conversaram com o padrasto de Alessandra, que informou ter recebido uma ligação de sua companheira dizendo que o rapaz havia ido até a sua casa levando um buquê de flores para entregar à jovem, na tentativa de reatar o namoro. Alessandra negou receber as flores, foi quando o ex-namorado sacou uma faca e a atacou acertando vários golpes (região do tórax, abdômen, costas, coração e uma na mão direita). Alessandra não teve tempo de reagir ou de evitar os golpes, uma vez que foi surpreendida pelo agressor.
Ele disse também, que sua companheira tentou proteger a filha e acabou levando alguns golpes nas mãos e que, durante atendimento médico, recebeu vários pontos.
Rafael Araújo que esfaqueou a sua ex-namorada dias antes, em frente ao portão da casa da vítima, se apresentou à Polícia Civil de Araçariguama, no dia 16. Ele compareceu na Delpol acompanhado de seu advogado e em depoimento confessou o crime e disse que se arrependeu do ocorrido. Após prestar depoimento, foi levado para a Cadeia de São Roque.
“Ela salvou a vida dele”
Ainda segundo informações, poucos dias antes do crime, Alessandra impediu que o jovem cometesse suicídio. “Ela salvou a vida dele”, contaram amigas. O relacionamento do casal havia terminado há cerca de três meses. Ele não aceitava o fim do namoro. Na última vez em que se encontraram antes do crime, ele havia escalado um ponto alto da cidade e ligou para ela avisando que iria se jogar de lá, caso não voltassem. A estudante foi até o local e conseguiu convencê-lo de não pular. Depois ele recebeu atendimento médico e foi sedado.
Eles voltariam a se encontrar na fatídica tarde desta segunda-feira, 15.
Comoção e revolta
A ocorrência da morte foi registrada na Delegacia de Polícia de Araçariguama como Homicídio Qualificado e Feminicídio (termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero).
Conforme as pessoas começaram a tomar conhecimento dos fatos, as redes sociais foram invadidas por manifestações de comoção à família da garota e, também, de revolta em razão de ato tão violento que acabou interrompendo brutalmente a vida de uma jovem estudante de 19 anos de idade.