Instituto Adolfo Lutz investiga morte de criança de São Roque por suspeita de febre maculosa
Publicado em:
26 de outubro de 2023 às 21:52:00
Atualizado em:
26 de outubro de 2023 às 21:56:12
Divulgação
Crédito Imagem:
Lucca Davi de Moraes Motta, de sete anos, foi atendido e hospitalizado em Itu, mas, depois, foi transferido para a capital.
O Instituto Adolfo Lutz vai investigar a morte de um menino de sete anos, morador de São Roque, por suspeita de febre maculosa.
Lucca Davi de Moraes Motta foi atendido e hospitalizado em Itu (SP), mas, depois, foi transferido para a capital. O sepultamento dele ocorreu na quarta-feira (25), no Cemitério Municipal das Luzes, em Mairinque.
A Prefeitura de São Roque informou que o Serviço de Vigilância Epidemiológica foi notificado nesta quinta-feira (26) sobre o caso suspeito, mas esclareceu que a cidade ainda não registrou casos confirmados da doença.
"Os serviços de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses já estão tomando todas as ações pertinentes sobre o caso", completou.
Nas redes sociais, a prefeitura também publicou uma nota de pesar pela morte da criança, que estudava em uma escola municipal da cidade.
"Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos aos coleguinhas e à família, além da nossa total solidariedade aos pais Amanda e Acsel, com os desejos de que encontrem forças para enfrentar este momento tão difícil", diz o texto.
Fonte: G1